Ryanair bane passageiro com “comportamento indesculpável” por cinco anos

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A companhia aérea Ryanair baniu, por cinco anos, um passageiro polonês que causou distúrbios e forçou o desvio de um voo para a Espanha no início deste ano.

 

De acordo com o site britânico Great Britain News, a Ryanair também está movendo uma ação judicial contra o indivíduo, pedindo mais de 3.000 euros em indenização por meio dos tribunais poloneses.

O incidente ocorreu em 9 de janeiro, quando um voo que ia de Berlim, na Alemanha, para o Marrocos foi obrigado a aterrissar em Sevilha, na Espanha, devido à conduta do passageiro, classificada como “comportamento indesculpável”.

“O comportamento indesculpável do passageiro forçou este voo a desviar para Sevilha, onde a aeronave aterrissou. O passageiro foi retirado e causou interrupções desnecessárias a 170 passageiros e a seis membros da tripulação”, disse a Ryanair, citada pelo site britânico.

“É inaceitável que passageiros sofram perturbações desnecessárias como resultado do comportamento indisciplinado de um passageiro”, afirmou a companhia aérea, acrescentando que, devido à indisciplina do indivíduo, houve “3.000 euros em prejuízos”.

“Estamos agora com um processo em andamento para recuperar esses custos”, afirmou a Ryanair.

A companhia aérea irlandesa, que à época também reportou o incidente à Guardia Civil, destacou ainda que espera que essa ação judicial sirva como um alerta para evitar comportamentos semelhantes em voos.

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