Susto! Criança de 4 anos desaparece na porta de escola em Minaçu; garoto foi encontrado

Uma criança de 4 anos fugiu sem ser percebida em uma escola em Minaçu. Ao portal NG, a escola Raio de Sol explicou que o garoto saiu num momento em que a turma da tarde estava organizada para entrar na escola mediante a aferição da temperatura. Era o segundo dia da criança, ela já estava dentro da escola, e estava bastante agitada devido ao novo ambiente.

Após a organização dos alunos em sala, a professora do garoto deu falta da criança. Foi aí que todos os professores se dividiram nas buscas pelo menino na região. “Dois professores ficaram coordenando as turmas dentro da escola. E o restante do pessoal, de carro e a pé, começaram a procurá-lo desesperadamente.

De acordo com a diretora do Cmei, Maria da Glória, foi tudo muito rápido. “A gente não tira a responsabilidade da Escola. Foi um erro que nunca aconteceu em toda a nossa história”, diz a diretora que não estava no momento do incidente por motivo de saúde, mas que, ao saber do ocorrido, se dirigiu ao local das buscas junto com a mãe da criança. “Eu peguei a mãezinha dele, coloquei no banco de traz e fui atrás dele com ela”.

A criança mora na zona rural, foi levada pelo transporte escolar, e a mãe estava na cidade no momento.

No decorrer da busca, a diretora perguntou a mãe se o garoto conhecia a cidade. “Ela disse que não”, “era muito novo” e “poucas vezes tinha ido à região”, mas que tinha uma avó que “morava pelos rumos da Praia”.

Do local onde a criança saiu, a Escola Raio de Sol, até o local onde foi encontrada, há quase 1 km de distância. Ele foi encontrado na Vila Manchester próximo a rotatória que dá acesso à Praia do Sol no caminho da casa da avó. “Ninguém, inclusive na rua, parou a criança”, diz a diretora.

Ao ser encontrada foi um sentimento de alívio para toda a Escola. A mãe foi amparada pela diretora e o menino recebeu os cuidados e foi alimentado. “Nunca gostaríamos que isso acontecesse. Devido à Covid nossa equipe ficou desfalcada. Nada justifica e não há dúvidas que o caso fará com que toda a nossa atenção seja redobrada”, disse.