TJGO realiza 25ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou a abertura da 25ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Em Minaçu, o evento foi liderado pela Juíza de Direito, Isabella Luíza Alonso Bittencourt. A campanha reforça o papel da Justiça nesse enfrentamento através do atendimento à mulher que sofre esse tipo de vulnerabilidade.

No dia 23, quinta-feira, 18h30, o evento retorna à Minaçu com o tema: “As múltiplas e multicoloridas vivências das mulheres negras”. Na ocasião, o Tribunal homenageará mulheres que, de alguma forma, contribuem para o enfrentamento da violência contra à mulher negra.

Serão homenageadas, Dita Carvalho Godinho Marques, Coordenadora da Associação Quilombola São Félix e Coordenadora da Igualdade Racial de Minaçu; Marlene Aparecida Gonçalves, Coordenadora Regional Agentes de Pastoral Negros do Brasil e Membro Nacional do Direito da Pessoa Idosa; Elisvania Pereira Barbosa Moura, Liderança negra e quilombola de Minaçu, responsável pela escola Quilombola; Ana Cristina de Sousa, Ativista e liderança negra, atuante no afroempreendedorismo e Marla Cunha, Primeira dama de Minaçu.

Na sexta-feira, 24, às 14h30, na Comarca de Minaçu, haverá a solenidade de encerramento com a presença da Juíza Isabella Luíza Alonso Bittencourt, e Jaqueline Moura, Jornalista. O evento contará com a participação da Desembargadora, Sandra Regina Teodoro Reis e Marianna de Queiroz Gomes, Juíza de Direito.

Confira a programação: