Filho de Palmeirópolis, Maxcilane é eleito vereador e presidente da Câmara de Araguaína
De Palmeirópolis para uma cadeira na Câmara Municipal da segunda maior cidade do Tocantins: Araguaína. Essa é a trajetória de Maxcilane Machado Fleury, o Max Baroli. Mas não é uma cadeira qualquer naquele espaço legislativo, é, também, a de presidente da Câmara do município. Baroli, foi eleito vereador no ano passado pelo MDB, partido da base do governador Wanderley Barbosa. Na eleição interna da Câmara, neste ano, foi conduzido à presidência do colegiado.
Assim, Max Baroli deu o pontapé inicial para a política no Estado. Jovem, e com tino para a comunicação, Max pretende despontar na política e tem pregado união entre os partidos para impulsionar o desenvolvimento de Araguaína.
A eleição
Numa virada de mesa histórica, Max Baroli foi eleito presidente ao derrotar Marcos Duarte, do PSD, que tinha vitória como certa. Baroli contou com o apoio do governador Wanderlei Barbosa, do deputado Jorge Frederico e de Alexandre Guimarães, enquanto Marcos Duarte teve o apoio do prefeito Wagner e do senador Irajá Abreu.
História
Max é de Palmeirópolis, filho do Toninho da Farmácia (in memorian), que também pleiteou cargos no município. Baroli, entre outras funções políticas, foi coordenador de campanha da região sul do ex-deputado federal Ângelo Agnolin (PDT/TO).
“Quero agradecer a cada um dessa chapa vitoriosa pelos 10 votos de confiança que me trouxeram até aqui. Quero dizer aos araguainenses que podem contar conosco e com a Câmara de Araguaína. Estivemos juntos há poucos dias em uma campanha linda ao lado do prefeito Wagner. Quero garantir ao prefeito Wagner e à sociedade de Araguaína que faremos de tudo para ajudar no crescimento e no desenvolvimento desta cidade”, declarou Max logo após ser eleito presidente da Câmara. (Portal NG com informações de O Progresso/Foto: Redes Sociais)