Vacina: Secretaria de Saúde aplica doses em funcionários de drogarias particulares em Minaçu

A Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar em caráter prioritário farmacêuticos e funcionários de farmácias particulares em Minaçu. A aplicação das primeiras doses da vacina tem repercutido, uma vez que nem todos os profissionais que atuam na linha de frente, na rede pública, foram vacinados ainda.

Na tarde de hoje, dois profissionais que trabalham em farmácia privada utilizaram suas redes sociais para publicar fotos do momento em que recebiam doses do imunizante. O Portal NG pediu a Secretaria de Saúde um relatório mais detalhado sobre quantos profissionais que atuam na linha de frente foram vacinados, quantos idosos acima de 75 anos, bem como o número de doses que estão sendo administradas em funcionários e farmacêuticos de drogarias.

A Secretária de Saúde Jordânia Fernandes de Lima confirmou que as doses estão sendo administradas em farmácias particulares, por serem eles, também, considerados trabalhadores da linha de frente do combate à Covid. A secretaria pretende enviar os números solicitados ainda na manhã deste sábado, 06.

Governo deverá intensificar ordem de prioridade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), determinou nesta sexta-feira (5) para que todas as vacinas que chegarem ao estado, a partir de agora, sejam destinadas a idosos que tenham mais de 80 anos. A informação foi passada durante a sua live semanal, transmitida em suas redes sociais.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro, o boletim da Secretaria que informa os dados sobre a vacina, das 620 doses da vacina enviadas à Minaçu, 520 já foram aplicadas até a manhã desta sexta-feira, 05.