Vigilantes de empresa particular comunicam falso crime e são detidos pela polícia
Vigilantes de empresa particular comunicam falso crime e são detidos pela polícia
Os funcionários teriam informado roubo no local de trabalho para justificar ausência.
Dois funcionários de uma empresa localizada no setor Jardim Europa foram detidos na tarde desta terça-feira (23), por falsa comunicação de crime, em Porangatu (GO).
Segundo a PM, os indivíduos que trabalham como vigilantes em um loteamento da cidade fizeram um registro de roubo na noite de segunda-feira (22) e relataram que criminosos haviam levado materiais e conteiner que estava sob responsabilidade deles.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, na verdade, durante a ausência dos funcionários no serviço, os materiais foram retirados por uma empresa que prestava aluguel dos equipamentos mencionados.
Desconfiados da história, os policiais militares se deslocaram até o local, onde descobriram que os trabalhadores inventaram o crime para justificarem a ausência deles durante o trabalho.
Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia civil. O delegado Luciano Santos explicou que será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso será remetido ao poder judiciário. A penalidade para quem comunica falso crime é de até 6 meses.