Fiscalizações da AGR resultam em prisões

Fiscalizações da AGR resultam em prisões

O convênio firmado para fiscalizações entre a Agência Goiana de Regulação (AGR) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) vem gerando resultados positivos. As operações realizadas pela agência, de 22 a 26 deste mês, com apoio de policiais do Batalhão de Terminais, resultaram na remoção de dez veículos que faziam transporte não autorizado de passageiros, em diversas rotas dentro do estado.

Entre os trechos fiscalizados estão os que ligam Goiânia a Anápolis, Formosa a Planaltina de Goiás, Goiânia a Minaçu, Goiânia a Jataí, Goiânia a Inhumas, Goiânia a Trindade e Goiânia a Luziânia.

Além dos autos de infração e da remoção dos veículos, os fiscais da AGR depararam com duas situações que culminaram em prisões. Seguindo o procedimento padrão ao verificar as condições e documento dos veículos, dados do condutor e dos passageiros, os fiscais encontraram, no dia 22, um passageiro que viajava num carro de passeio que fazia o transporte clandestino, foragido da Justiça.

A viagem era no trecho Goiânia-Anápolis. Os policiais deram voz de prisão ao passageiro e o encaminharam a uma unidade policial. Numa outra viagem próximo a Formosa, um condutor de veículo clandestino dirigia com CNH vencida e também foi autuado em flagrante pela PM, além de ser autuado pela AGR por transporte irregular.

Por último, na tarde sexta-feira, em verificação de denúncia de operação de linha irregular partindo do Terminal Rodoviário de Goiânia com destino a Luziânia, a AGR interceptou um ônibus de uma empresa do transporte regular ainda dentro do terminal. O veículo teve que ser desocupado pelos passageiros para que a AGR fizesse a remoção para pátio público.

No entanto, dentro do ônibus havia ficado uma mochila durante o transbordo. Os policiais verificaram que a mochila continha pacotes de drogas. Pelas câmeras de segurança, os policiais identificaram uma mulher que havia entrado com a mochila no ônibus. A empresa foi autuada por fazer viagem não autorizada pela AGR, o veículo foi removido e a passageira foi presa e autuada em flagrante.
Fonte: Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás, 29 de abril,