Mulher é detida em Porangatu com animais silvestres abatidos

Mulher é detida em Porangatu com animais silvestres abatidos

 

A carne dos animais, considerada imprópria para consumo, foi incinerada.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (22), vários animais silvestres abatidos, transportados por uma passageira, em um ônibus interestadual, na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás.

 

O flagrante ocorreu quando os policiais abordaram um ônibus interestadual  que seguia de Terezina (PI) para Goiânia (GO).

 

Durante a fiscalização, os agentes da PRF localizaram no bagageiro inferior, diversos animais abatidos provenientes de caça e pesca ilegal em uma caixa de isopor, como dois tatus, uma paca e diversos peixes, sem as mínimas condições de higiene.

 

Uma passageira, de 25 anos, foi identificada como responsável pela carga. Ela contou à polícia que pegou a caixa de isopor em Santa Inês (MA) para entregar em Goiânia/GO e não sabia que transportava carne de animais silvestres.

 

Em desfavor da jovem foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os animais abatidos, por serem considerados impróprios para o consumo humano pelos orgãos sanitários e ambientais, foram incinerados.